Proteger a saúde e o bem-estar de seus filhos será sua principal preocupação enquanto você lida com as questões de guarda de crianças durante o COVID-19. Você deve minimizar os riscos de infecção enquanto as crianças estão sob os cuidados de ambos os pais, bem como enquanto participam de qualquer atividade fora de casa.
Para garantir que sua família permaneça segura, ambos os pais devem seguir todos os regulamentos e diretrizes aplicáveis para evitar a exposição ao COVID-19. Pais e filhos devem usar máscaras quando necessário e seguir as recomendações de distanciamento social.
Se um dos pais ou outro membro da família foi infectado ou exposto ao coronavírus , eles devem seguir as restrições de quarentena e evitar o contato com outras pessoas até que não sejam mais contagiosos. Se isso significar que um pai não poderá ter sua visita programada ou tempo parental com seus filhos, os pais podem trabalhar juntos para encontrar soluções, como usar ferramentas de videoconferência para manter o contato face a face tanto quanto possível.
Se você acredita que seu ex-cônjuge não está tomando as medidas adequadas para garantir a segurança de seus filhos, pode ser necessário tomar medidas legais para resolver esse problema.
Se você quiser conversar com uma profissional para saber mais sobre esse assunto, clique na aba “Contato do Site” e mande sua mensagem.