Uma das maiores dúvidas que surge entre as partes no decorrer do divórcio é o valor em que será gasto com o procedimento.
No entanto, este valor pode variar de um caso para o outro, isto pelo fato de existir três métodos de divórcio no Brasil; o divórcio extrajudicial (administrativo/cartório), judicial consensual e por ultimo divorcio judicial litigioso (este ultimo o mais demorado e mais oneroso, pelo fato de não existir acordo entre as partes), sendo que em todos é indispensável o acompanhamento de um advogado para melhor orientar ambas as partes.
Após identificado em qual dos métodos o seu caso melhor se encaixa, o profissional poderá ter uma base de valor a ser passado.
Em cada estado, existe no site da OAB uma tabela de honorários vigentes, onde encontra-se disponível a qualquer pessoa que queira acessar. Nesta tabela você encontra o valor aproximado em que o advogado ira basear o valor a ser cobrado pelo trabalho realizado, IMPORTANTE FRISAR que na tabela só consta o valor dos honorários advocatícios sendo necessário consultar o advogado para saber o valor total com as taxas e custas inclusos que será gasto no seu caso.